18/03/2017

Produtos para Barba: Para que serve cada um? - Guia Macho Moda


Macho Moda - Blog de Moda Masculina – Coloral December
17 de mar de 2017 09:23

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Sexta Feira chegou, eita coisa boa! Mas por aqui no Macho Moda não tem descanso, não! Aqui é trabalho meu filho! E ainda por cima com Guia Macho Moda, onde sempre tento explicar as coisas da Maneira mais Simples e Fácil pra vocês, descomplicando a vida haha Dessa vez vamos falar de Barba? Bora saber, sem enrolações, para que serve cada Tipo de Produto para a Barba? É Balm, é Óleo, Shampoo, After-Shave e muitos outros, enfim, acessem o post AGORA para ver tudo isso no detalhe. GO \o
Existem DIVERSOS tipos de Produtos para a Barba, né? Tem tanta coisa específica disponível hoje em dia que a gente fica até meio perdido do que usar, do que não usar, o que é mais bacana, o que é mais indicado, enfim!

► Vale a pena ler também:
Barba Feita: Inspirações de Visual para Homens sem Barba
Os Estilos de Barba para 2017 - Tendências
#PapoMM: Transplante de Barba? Sim, existe!

Pra tentar descomplicar um pouquinho tudo isso, resolvi trazer esse Guia Macho Moda pra vocês, explicando, no detalhe, para que serve cada Tipo de Produto para Barba. E ainda pra completar o post, com Indicações da Men's Market, loja virtual de Produtos Masculinos, para cada um deles.

Eitaaaaaaa! Então bora rolar a barra pra ver tudo isso TIME? GO \o


Para que serve o ÓLEO PARA BARBA?
Bom, vamos lá, começando pelo Óleo para Barba. Esse produto tem a principal função de Hidratar os Pelos da Barba. Pra quem tem os fios mais ressecados, secos, o Óleo de barba é bem indicado, pois possui ativos para deixar os pelos mais Hidratados, com mais Saúde, mais Vivos, beleza TIME?

Não é tão indicado para Barba Rala ou MUITO curta, pois a pele já acaba fazendo essa função de hidratar, mas conforme sua barba for crescendo, for ficando mais longa, se distanciando do rosto, ela vai se expondo às agressões do dia a dia, como Sujeira, Poluição, Sol, enfim, e vai ressecando mais. Nesses casos o Óleo pode ser um bom companheiro, fechou? \o

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Óleo para Barba Usebarba
Rápida absorção, Forte hidratação e ação anti-frizz, Ativos em óleo de argan, Aroma oriental amadeirado masculino.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.


02) Óleo para Barbas Longas Men's
Alto poder hidrante, Dá brilho e força aos pelos das barbas longas, Sensação agradável de refrescância, Acentua os fios e evita as constantes coceiras.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.


Para que serve o BALM PARA BARBA?
O Balm para Barba pode ser usado em conjunto com o Óleo? Sim, pode! Pois o Balm possui algumas funções um pouco diferentes. Ele também procura hidratar, mas suas principais propriedades são de Alinhar e Controlar os fios.

Passando o Balm, sua barba tende a ficar menos rebelde, você vai conseguir Modelar melhor os Fios, sem que eles fiquem ásperos ou duros. Show?

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Balm para Barba Men's
Dá brilho, hidrata, controla e modela os fios da sua barba, Ajuda a manter os fios rebeldes sob controle, É ideal para homens que sentem sua barba ressecada e/ou áspera.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.


02) Balm para Barba Vito The Beard Balm
Hidrata a Barba, Mantém os pelos alinhados e hidratados, Controla os fios rebeldes, Diminuí a coceira da barba e ajuda a mantê-la modelada.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.



Para que serve o SHAMPOO PARA BARBA?
Assim como temos Produtos para Lavar o Cabelo, de uns tempos pra cá vimos um Crescimento Gigante de produtos voltados para a Higiene dos pelos faciais também, o famoso Shampoo para Barba. Que tem a função de limpar sua barba diariamente.

Afinal nossa barba também fica oleosa, a gente come, bebe, tem contato com outras pessoas, com o meio ambiente e os Fios das nossas Barbas vão acumulando sujeira e impurezas ao longo do dia. Portanto foi desenvolvido o Shampoo para Barba, que faz a higiene, ajuda na hidratação e em muitos casos até tem ativos para diminuir a coceira da barba durante seu Crescimento.

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Shampoo Truss Barber & Moustache
Shampoo para barba, cabelo e bigode, Fórmula que fortalece, protege e cuida, Ajuda a prevenir foliculite e acne.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.

02) Shampoo de Barba Viking Terra
Acelera a regeneração da pele lesada, auxiliando no desaparecimento de estados irritativos, Promove uma intensa hidratação dos fios, combatendo barbas com fios ressecados, Possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e bactericida, Formulação versátil de fragrância amadeirada.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.



Para que serve o CONDICIONADOR DE BARBA?
Para ser usado pós Shampoo, sim, nós temos Condicionador para Barba também haha Mas será que não é a mesma coisa que o de cabelo? Não é tudo Igual Coloral? Olha, pelo que pesquisei, não é não! 

Porque nesse caso, o produto foi desenvolvido com foco na Barba, afinal os Pelos da nossa Face possuem propriedades diferentes dos do Cabelo, né? Sem contar que a pele do rosto também. Então se você vai optar por um Condicionador, é legal ter um Exclusivo para barba também, que pode deixar os Fios mais Macios. Mas olho aberto, afinal o produto não é de uso diário, fechou? Recomendado passar de 2 a 3 vezes por semana, no máximo, para não causar nenhuma complicação na Pele do Rosto.

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Condicionador para Barba Cavalera
Ideal para todos os tipos de barba, Proporciona brilho e maciez, Conta com ingredientes de silicone, que ajudam a alinhar os fios, Deixa a sua barba hidratada e bem cuidada.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.

02) Condicionador para Barba Beard Brasil
Produto leve que hidrata na medida certa, Fortalece os pelos faciais, Proporciona uma barba extremamente macia, Para todo tipo de barba e pele.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.



Para que serve a ESPUMA DE BARBEAR? 
A Espuma tem a Função de proteger a Pele contra as Agressões e Ajudar no Desempenho do Barbear, do passar das lâminas, enfim. Possui substâncias em sua composição para ajudar a acalmar, cicatrizar a Pele e também amolecer os fios.

Ela é espessa, cria uma camada branca e facilita pra quem precisa fazer REALMENTE a Barba, deixar a Barba Zerada ou os fios bem rentes. Geralmente é mais indicada para homens com Pele Sensível e Seca.

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Espuma de Barbear Dr. Jones Precision Shave Foam
Espuma densa e cremosa, Barbear suave, rente e seguro, Previne irritações causadas pela lâmina, Hidrata e reduz o excesso de oleosidade da pele, Pode ser usada também para depilar outras partes do corpo.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.

02) Espuma de Barbear Granado
Para peles sensíveis  Amacia o pelo e facilita o barbear  Diminui chances de irritações e inflamações  Fragrância de menta  Embalagem compacta, ideal para viagens
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.



Para que serve o GEL DE BARBEAR?
Praticamente tem a mesma função da Espuma, tá TIME? Mas com algumas pequenas diferenças. O gel é transparente, então você consegue ver certinho o que está fazendo na barba, pra quem não precisa deixar zerada por completo, pode ser uma boa opção.

Também é mais indicado para Homens com Pele Oleosa, pois não estimula a produção de sebo e controla melhor a oleosidade. Fechou?

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Aloe Shave Gel Clinique for Men 

Gel para barbear, Suaviza e amacia o rosto, Livre de óleo, 100% sem fragrância.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.



Para que serve o PÓS BARBA?
E mesmo com todos os cuidados, pós barbear é muito importante utilizar um produto que limpe e acalme sua pele, que tenha o poder de regenerar as áreas lesionadas, evitar infecções, diminuir a coceira e a irritação, enfim, e quem é responsável por tudo isso? Sim, o Pós Barba!

E ainda a maioria deles possuem fragrâncias bem agradáveis, pra já ficar no jeito pro rolê, pro trabalho, pra estudar, enfim.

Indicação de Produtos da Men's Market:

01) Loção Pós-barba Men's
Estimula a regeneração da pele nas áreas lesionadas após o barbear, Funciona também como hidratante para a pele, Rico em vitaminas, proteínas e sais minerais.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.


02) Pós-barba Vito The After Shave
Rico em óleos essenciais, Acelera o processo de cicatrização, Acalma, hidrata e refresca, Possui extratos de Camomila, Aloe Vera e Alcaçuz.
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Produto.



Aproveitando o gancho, bora assistir o Vídeo abaixo? Coloquei as Tendências em Barba pra 2017, só dar o PLAY, GO \o




Eae TIME, curtiram o Guia Macho Moda de hoje? Deu pra entender tudo certinho para que serve cada Tipo de Produto? Quais vocês usam no dia a dia?


Deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente trocar aqueeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário