18/03/2017

Homem de Estilo: Kadu Dantas


Gossip Boy – Afonso Braga
18 de mar de 2017 13:03

Reativando a nossa tag #HomemdeEstilo em 2017 não poderia escolher melhor perfil para começar com sorte: Kadu Dantas do Blog do Kadu e do jornal Paper Men (@papermenbr).
Homem de Estilo: Kadu Dantas (@kadudantas): Kadu Dantas nasceu em Belo Horizonte onde cursou odontologia e jornalismo, recebeu um convite de Ana Maria Braga para estagiar no Programa Mais Você, com isso ele se mudou para São Paulo e se identificou com o mundo da comunicação. Entre um trabalho e outro, resolveu criar a sua agência de comunicação a Ray Comunicação. Em 2012 surgiu o Blog do Kadu, voltado para homens com estilo, bom humor e atitude! A última novidade? O jornal impresso e online Paper Men sobre o universo masculino. Vamos ao Top 10:

Look 01: Navy
Aqui a camisa de listras em cores neutras traz a tendência Navy, que é o tema voltado para o mar, inspirado nas roupas das forças armadas da Marinha, sempre traz as listras em tons de azul como c foco da produção! Os acessórios ganham destaque fugindo do comum, como a bolsa e o sapato em tons semelhantes e o chapéu finaliza a produção.

Look 02: Anos 90's
Bermudas no estilo tailandês, conhecidas no Brasil como envelope, voltam a cena revisitadas. Esse apelido não surgiu à toa: a calça não possui zíper ou botões; ela funciona à base de dobras e amarras. É um modelo leve, ajustável e super confortável. Cheias de estilo, podem ser adaptadas para todo tipo de corpo. Uma boa dica é combiná-las com camisetas ou camisas básicas, no melhor estilo hippie-chic. O modo de amarração parece complicado para quem não a conhece, mas, é supersimples.

Look 03: O bom e velho combo  jeans + camisa
Na hora de usar o combo aposte em uma peça mais diferenciada, seja com recortes ou modelagem diferente. A camisa apesar de ser de linho, possui um shape bem atual, que brinca bastante com as formas. Ao mesmo tempo em que ela é ampla em alguns pontos, em outros ela é bem sequinha, como é o caso da largura e das mangas, respectivamente. Para arrematar o look, um jeans bem lavado e sapatos de camurça.

Look 04: Macacão Jeans
O macacão jeans com "jeitão" de fazendeiro é o foco da produção! Se vai ousar em uma peça que chama atenção, aposte nos complementos mais neutros, como a camisa e o tênis branco. Para finalizar o look bem mais fashionista, ele aposta em um lenço de listras usado no pescoço.Look 05: Cores e mais cores!.
Ideal para as estações mais quentes, como o verão, uma peça em tom forte, pode ser uma boa alternativa também para os dias mais frios, saindo um pouco do óbvio.
Dica de styling: Combine com peça mais neutras, nas cores marrom, preta, bege e verde musgo.

Look 06: Militarismo + patches
Assim como o look do macacão ou do suéter amarelo, aqui a parka/jaqueta militar é o foco do look. Dica de styling: A maneira mais fácil de combinar seria com peças em tons neutros, no caso o preto, com detalhe da calça mais curta.

Look 07: Sobreposição!
Esse look com destaque para a sobreposição é uma ótima opção para os que não trabalham de gravata e deixam um botão aberto na camisa, não mostrar os pelos do peito, o que fugiria completamente ao ambiente corporativo. Quando não se trabalha em um ambiente tão formal, usar camiseta por baixo de uma camisa xadrez aberta, por exemplo, pode representar apenas o estilo de quem veste.

Look 08: Jaqueta Bomber!
Dos desfiles aos looks de street style e às propostas nas araras, a bomber vem em todos os formatos: em couro, com bordados localizados, com estampa total, no modelo universitário ou nos modelos mais clássicos que remetem à força aérea.
Dica de styling: Misture com peças mais clássicas e elegantes como calça alfaiataria e camisas para um look urbano e chique; aposte em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenha medo de que o casaco se torne a peça central.

Look 09: Estilo Western
Já faz tempo que as franjas saíram dos armários femininos invadindo os looks dos homens. Essa vibe começou nos anos 1970 em dois movimentos bem fortes, o hippie e o rock. A pegada da vez é o toque "velho oeste americano", já que essa história teve inicio com os índios que habitavam aquelas terras.
Dica de styling: Combiná-la com peças mais básicas, como o jeans e tênis retrô.

Look 10: Suit & Tie
Nem sempre os ternos e costumes precisam ser sérios e em cores sóbrias. Hoje, já é possível achá-los em tons mais claros, com padronagens interessantes e tecidos leves, para aguentar o calor tupiniquim. Já não é mais tão difícil achar ternos como este por aí. As lojas de departamento gringas estão cheias de opção para todos os gostos e bolsos.
Basta ter um pouco de paciência para pesquisar as araras e achar o que mais te agrada.

Barba, cabelo & Bigode

Siga o GB: Facebook Page | Twitter | Tumblr | Pinterest | @bloggossiboy


Nenhum comentário:

Postar um comentário