18/03/2017

Aos 52 anos, o modelo veterano Jorge Gelati ainda causa comoção nas passarelas do SPFW



No Brasil especialmente para o desfile da Ellus, que comemora 45 anos nessa SPFW N43, o modelo veterano Jorge Gelati virou a pauta do momento depois de cruzar a passarela. Com 52 anos e de uma beleza escandalosa, Gelati roubou a cena e fechou a apresentação comemorativa da marca. Daqui ele já ia para Praga, onde seguiria trabalhando. O migo continua ativo no mercado e defende que a cena deve mesmo incluir pessoas mais velhas, que esse é um movimento de olhar para a realidade e até de reconhecer quem tem poder aquisitivo para comprar certas roupas.

Ze Takahashi/FOTOSITE

Ze Takahashi/FOTOSITE

Gelati, que virou modelo aos 24 anos e já esteve em campanhas para a Dolce & Gabbana fotografadas por Steven Meisel e anúncios de perfume para a Givenchy, hoje vive na Suécia com a mulher, o filho e a filha, que ele diz ter jeito para a passarela, mas ainda ser muito nova (ela tem 15 anos). Pois ter vindo ao Brasil depois de tanto tempo rendeu ao modelo não apenas calor em termos de temperatura, mas um calor humano daqueles kkk! Todo mundo queria uma palavra ou uma foto do cara. Apesar de não ter sido o único mais velho do desfile, Gelati é considerado um ícone brasileiro.

Esse movimento de valorizar pessoas de mais idade na moda vem acontecendo há um tempo, de maneira cada vez menos tímida. A Dolce e Gabbana adora colocar pessoas de todas as idades em suas campanhas, e recentemente, na Semana de Moda de Londres, modelos mais velhas desfilaram na passarela de Simone Rocha. A Céline já colocou Joan Didion como estrela de uma de suas campanhas e uma marca de Lingerie neo-zelandesa, a Lonely Lingerie, trouxe uma garota-propaganda de 56 anos!

Desfile Simone Rocha

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário