25/02/2017

Dicas: Como tirar a oleosidade do cabelo


Guia da Moda Masculina - Blog de Moda Masculina – noreply@blogger.com (Kleberson Farias)
25 de fev de 2017 02:08

Sabe quando chega no final do dia, que você chega em casa cansado do trabalho e percebe que seu cabelo está com um aspecto de sujo, tudo isso graças a oleosidade do couro cabeludo. Então, iremos ajudar a você a tirar essa oleosidade do cabelos de maneiras fáceis e práticas.



Lave os cabelos alternadamente

Se você possui um couro cabelo muito oleoso, não lave os cabelos todos dias, pois isso irá provocar uma produção maior de óleo, o que causará ainda mais o aspecto de sujo. "Se você não tira a oleosidade na medida ideal a glândula sebácea fica muito estimulada a produzir mais", explica Adriano Almeida, tricologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo."

Use xampus adequados para cabelos oleosos

Procure sempre usar xampus indicados para cabelos que possuem oleosidade acima do normal. Ao usar xampu normal você acaba que erroneamente contribuindo para que seu coro cabeludo continue oleoso, ou até piore a situação, pois eles não possuem o Lauril Sulfato de Sódio, que contribui para uma limpeza mais eficaz, proporcionando uma remoção mais eficiente do óleo dos cabelos

Evite banhos quentes

Ao lavar os cabelos com água quente, você acaba que provocando um ressecamento do couro cabeludo, o acabará estimulando as glândulas a produzirem mais óleo. Por isso, o mais recomendado é que evite lavar os fios com água mais quente, sempre procurar usar uma água morna e se possível fria mesmo.

Não exagere no condicionador

O erro cometido por vários é o uso exagerado do condicionador. Não se usa condicionador na raiz dos fios, pois ele irá se acumular e se misturar com o óleo e provocar ainda mais a oleosidade nos fios, o que seria desagradável. Nos homens o problema ainda é recorrendo, tendo me vista que  maioria possuem fios curtos e ao usar condicionador, acabam que passando por todo o coro cabeludo, o que é um erro.

Curtiu? Então compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário