31/12/2016

O que você acha da logomania?


Desfilei! – Erick Correia
23 de dez de 2016 15:08

Divisor de opiniões e mais presente na moda que nunca, a logomania é um assunto polêmico pra galera que gosta de moda. Pra você que não sabe, logomania é uma tendência que hora ou outra volta, que consiste em estampar os logotipos das marcas em camisetas, sapatos, bolsas, etc. Sabe a galere usando brusinha da Adidas? Então, é isso.

A logomania vem lá do finzinho dos anos 80 se tornando bem famosa nos anos 90, onde o trend virou símbolo de ostentação e status. Ao mesmo tempo que o assunto desencadeia uma onda de terror com marcas "menores" e geralmente esportivas (como Puma, a já citada Adidas e Nike, que inclusive estão super bombando hoje), em marcas de luxo as opiniões divergem, mas são quase unânimes: estampar uma camiseta com os C de Chanel é close certo. 


Algumas marcas se contrapõe a essa lógica do logotipo, como por exemplo a Filadelfio e a básico.com, que são marcas brasileiras que não utilizam logos e nem etiquetas em suas peças. Já a Moschino, por exemplo, brinca muito com a questão da logomania, como foi o caso daquela coleção em que símbolos do McDonalds foram usados para estampas roupas, acessórios e etc. 

Agora eu quero saber de vocês: o que acham da logomania? Vocês acham de boassa usar logotipos estampados em roupas ou não acham tão legal? O problema seria o exagero ou a publicidade gratuita? Respondam aqui nos comentários, quero muito saber a opinião de vocês. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário