18/07/2016

Mural de Inspirações: homem de saia? Não só pode, como deve! Aprenda a usar


via Byline

saia 2

O hype é real, galere! A saia vem invadindo o guarda-roupa masculino com força, e isso é maravilhoso. Vamos desapegando daquela ideia cada vez mais ultrapassada de que a peça "X" só pode ser usada pelo gênero tal e explorando a nossa criatividade e estilo quando o assunto é moda: ponto pra gente. Sim, o Jaden Smith é, de fato, um dos grandes símbolos dessa turma desencanada que adotou a peça (e a moda agênero, aliás), e o Marc Jacobs, por exemplo, é adepto há anos, especialmente do kilt. Aqui no Brasil temos também o Bruno Gagliasso se aventurando (e acertando) com a peça. Mas desde quando a gente precisa de uma celebridade pra usar algo? A saia também é pra você!

saia 1

Se você ainda se sente inseguro com a ideia, alguns truques de styling facilitam a primeira vez. Uma boa é usar a saia com calça (normal ou legging) por baixo e investir num look monocromático, de preferência preto, ou combinar as cores da calça e da saia. Isso dá unidade ao look e a saia não fica "gritando". Um bom lugar pra usar pela primeira vez é na noite, que é um universo de mais "de boas", mais permissivo quanto aos nossos arroubos-criativos-fashionistas. O próprio kilt é uma boa pedida, as pessoas já estão mais acostumadas a vê-lo por aí e a estampa quadriculada é fácil de harmonizar.

Agooora, saiba que a saia é perfeita para diversificar seu guarda-roupa e que ela vai bem com um sem fim de combinações! Fica ótima num look mais gótico suave, com coturno pesadão, all black e meia longa. Funciona muito bem com blazer, escolha um modelo mais chique, com pegada de alfaiataria; fica muito elegante. Aliás, fica linda também com sapato social (vá num modelo bem do lindo, já que a saia dará uma super valorizada nele). O look com legging é especialmente legal porque traz a referência sporty que a gente tá curtindo tanto. Pode levar as sobreposições a sério!

Se você já curte a estilêra, esse mural de inspirações aqui vai te ajudar a diversificar! Se você é novo na parada, invista numa peça preta (comprimento médio é o mais fácil, mas pode ser curta ou longa) e vá experimentando. Sem medo! Moda é liberdade.

saia 11 A primeira é uma T-shirt longline, mas super serve de inspiração!

saia 7

saia 3

saia 12 Elegantérrimo desfile Dries Van Noten

saia 8 Aliás, veja como dá pra ir do super elegante ao punk vibes Londres de saia…

saia 10

saia 9

saia 6 Bruno Gagliasso

saia 5 Jaden Smith October 9, 2008: Marc Jacobs spotted out in New York City wearing a dress today. Credit: Dara Kushner/INFphoto.com  Ref.: infusny-05/42 Marc Jacobs

Nenhum comentário:

Postar um comentário