01/06/2015

No LDJ: Tem Look Despojado Com Gravata


via Byline

look despojado com gravata

Porque gravata não formaliza look nenhum. Tudo vai depender do com o quê ela é usada. No caso, com jeans com lavagem detonada, tênis, camisa de manga comprida com as mangas dobradas sem blazer e cinto casual. Tudo corroborando para um look mais casual.

A calça jeans não é skinny nem com barra afunilada (mas poderia) e está com o fit em dia. Mesmo com tênis e sendo um look mais despojado (e é pela lavagem da calça). A barra poderia estar no seu devido lugar. E ficaria até hotter. Mas como todos os outros elementos estão redondinhos até passa. Aliás, não custa lembrar que se for dar uma afrouxada no fit de uma das peças, que todos os outros elementos não relaxem.

Nos pés pra mesma vibe poderia ser um docksider, bota ou abotinado além do tênis.

O blazer poderia ser adicionado. Um mais claro, inclusive. Bege, cinza, azul, verde… Mais curto ou não, mas slim fit em qualquer dos casos.

E voltando pra gravata… ela é mais clara do que a camisa, mas quase nem. Aliás, este tom mediano escuro de cinza pode super ser um curinga pras suas camisas mais escuras. Vale tanto pra looks casuais assim como para os mais formais com terno e tal. E ele pode curingar qualquer cor de camisa escura: preta, vinho, vermelha, verde, marinho, cinza até.

A gravata não está batendo na fivela do cinto, está operando no modo mais curta à la Don Draper, que seria a maneira fora do convencional menos pior, dos descoladinhos. Mas sem exageros. E geralmente como a cintura da calça jeans é mais baixa, vai ser o caso. Outra coisa que passa. Ainda mais num look casual.

O cinto é da cor da gravata. E num look casual assim, não tem problema não.

Pulseirinhas ou uma solo são bem-vindas, mesmo com a gravata na parada.

Da série #NosBastidoresDoDudes : este post ia ser daqueles rapidinhos só era pra eu falar do tom da gravata que é ótEmo pra curingar camisas escuras e dar aquela vibe de camisa escura com gravata clara que fica sensa mas acabou dando mais pano pra manga do que esta que vos bloga imaginou.

O post No LDJ: Tem Look Despojado Com Gravata apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário