01/03/2015

Progressiva para cabelos masculinos


via Byline

Quem pensou que cuidar dos cabelos é coisa de mulher, está completamente enganado! 

Hoje em dia está cada vez mais normal encontrar homens de todas as idades se preocupando em deixar as madeixas bem cuidadas.

Hoje eu vim falar sobre um tratamento específico que muitos homens tem procurado ultimamente: a progressiva.

A progressiva pra quem não sabe é um produto à base de formol que é ativado com o calor do secador/chapinha, fazendo assim com que aconteça o alisamento dos fios.

Muitas celebridades são adeptas desse tratamento, entre eles o jogador Neymar e o ator e cantor internacional Justin Timberlake.

 

IMPORTANTE: É super importante que o tratamento seja feito com um profissional de confiança, pois você sabe que irá usar produtos de qualidade e que não trarão problemas futuros ao seu cabelo. 

Quem me conhece sabe que eu sempre gostei de usar cabelo grande. Só que conforme ele vai crescendo, começa a ficar ondulado e cacheado nas pontas. Fica praticamente impossível de deixar ele arrumado!

Foi aí que então resolvi consultar o meu parceiro Heitor Hilton, cabelereiro do conceituado salão H. Coiffeur, para ver o que ele sugeria para diminuir o volume do meu cabelo e deixar ele menos ondulado. 

Ele sugeriu que eu fizesse a progressiva, mas de forma leve, de uma maneira que deixasse o cabelo com aspecto natural. 

Quer ver como ficou?


Fotos por: Guilherme Pego

O resultado me surpreendeu! Eu não imaginava que fosse ficar com um aspecto tão natural como ficou. Sem contar que ficou muito mais fácil de arrumar!

A progressiva chegou a durar 2 semanas no meu cabelo, mas varia de acordo com o cabelo da pessoa.

Vale ressaltar que é super importante fazer um tratamento de hidratação para mantê-lo hidratado evitando com que ele fique danificado.

Em breve voltarei com mais dicas de tratamentos para o cabelo e fiquem de olho no Instagram do salão que está rolando um sorteio para ganhar uma transformação no H. Coiffeur. É só clicar aqui e seguir o passo a passo ;)

O post Progressiva para cabelos masculinos apareceu primeiro em Cotidiano Masculino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário