11/03/2015

Moda sustentável: um novo homem está surgindo


via Byline

Moda masculina e sustentabilidade
Você não acha sintomático tantas pessoas abrindo mão de empregos estáveis e começando novas carreiras em outras áreas? E que aja tantos largando tudo para viajar pelo mundo? Ou ainda que tanta gente esteja buscando alguma espécie de religião para encontrar explicação para os grandes dilemas da vida? Por que será que está crescendo tanto o número de eventos de rua, abertos a toda a comunidade? Por que quanto mais xópins se constroem mais feiras de ruas estão surgindo e se fortalecendo?

A explicação é simples: estamos em busca de um novo modelo de vida. Estamos em busca de algo que preencha nosso vazio existencial e que seja mais sustentável. Não somos tolos e sabemos que como está, está insuportável. É imprescindível reinventar a nossa relação com o consumo, com o meio ambiente, com a internet, com a vizinhança e com o nosso país. É disso que trata esta nova onda. É um movimento que vem para construir novas bases e para salvar este planeta. E a mudança acontece com a tomada de consciência de cada um.

Nos dias atuais, temos maravilhas que tornam nossas vidas mais fáceis do que jamais foram e é preciso valorizar isto, mas a custo de muitos danos sociais, culturais e ambientais. Nossa geração está despertando para isso e é preciso discutir o assunto. Atento a tudo isto, este blog não é mais sobre moda. É sobre estilo. Estilo de vida sustentável.

Então, vamos falar de moda de uma forma diferente, vamos em busca de novas possibilidades. É possível comprar roupas lindas e estilosas, mas vamos fazer isso sem ferrar o meio ambiente, sem escravizar gente, sem matar animais e, de preferência, ajudando o próximo.

Vamos ter mais estilo, mas não vamos consumir tudo o que nos vendem. Vamos respeitar nossa individualidade, vamos nos dar o direito de ser diferentes. É sobre tudo isso que este blog vai falar. A ideia é criar um espaço virtual que funcione como um ponto de referência em consumo consciente. Vamos falar sobre as marcas que estão trabalhando com moda sustentável, onde estão as principais tendências na área e também como se tornar um consumidor mais consciente.

Aqui não vai ter look do dia, não vai ter o culto à imagem e nem às grifes. É moda, é. Mas ela não é submissa como a maioria dos blogs faz. É moda com opinião, com juízo de valor, com respeito às diferenças e à inteligência do leitor.

Neste espaço, vamos apontar para a esperança, para as novas relações que estamos construindo. Vamos falar com os audaciosos que pensam por si, que não se enquadram, que não se ajustam e que esperneiam. Vamos falar do que é atingível, do que é possível. Daremos menos atenção à propaganda e ao marketing e mais foco no que está por trás das aparências.

Este blog, senhoras e senhores, é sobre estilo de vida sustentável. É urgente que nos responsabilizemos por nossas escolhas. Então, falaremos aqui de moda e de como ela pode colaborar para o nosso despertar, mas falaremos aqui, acima de tudo, sobre escolhas, sobre como podemos transformar o mundo com atitudes pequenas, mas com profundo impacto.

Um novo homem está surgindo. E você é parte fundamental disto.

Você vai curtir também:
Passo a passo para ter mais atitude na hora de vestir
Militância na moda masculina
Um pouco de androgenia não faz mal a ninguém
Você é feliz com o seu estilo?
O que você precisa para construir o seu estilo




Olá, tudo bem? 

Gostaria de fazer uma proposta pra vocês.

Vocês me dão um kit de produtos ou vale-compras no site e eu divulgo sua marca através de um banner na barra lateral e posts em minhas redes sociais, o que acha? 

Meu blog By Marizinha http://bymarizinha.blogspot.com têm:
- ​9​.800 seguidora
​​
s no blog
- ​45.000 seguidoras no twitter @bymarizinha 
- ​9.​900 fãs no Facebook
- 4.​600 amigas no Facebook
- média de 1.​0​00 visitas/dia
- Mais de ​11.000 comentários.
- Mais de 2.500 posts.

Se quiser podemos até fazer um sorteio...  o que acha?
Vocês entregam em todo Brasil, né? 

Se interessar, preencha esse formulário:

Aguardo sua resposta =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário