03/03/2015

Guia de estilo para homens gordinhos


via Byline




Você está gordo e não sabe o que vestir? Como disfarçar os quilinhos a mais? Quais roupas são ideais para o seu tipo de corpo?
A moda nem sempre é democrática, mas o Oxique hoje está a favor da barriguinha de chopp com o Guia de Estilo para homens gordinhos!


Sou gordinho sim, e dai?!

Billy Gardell – ator do seriado Mike & Molly



Para você que está muito bem com os quilinhos a mais, mas sempre rola aquela dúvida do que vestir, tenho algumas dicas para disfarçar a silhueta e vestir-se com as roupas certas.
A primeira coisa que você tem que levar em consideração é o seu corpo, portanto nada de roupas maiores ou muito justas. Use roupas que caiam perfeitamente.

Reza a lenda que listras horizontais engordam – Sim, elas dão a falsa sensação, em alguns casos, de alongar a silhueta. Mas isso não quer dizer que você deve evitá-las. Use, mas peças listradas sobrepostas com blazers, casacos e camisas sociais de cores mais escuras. Com a sobreposição as listras horizontais ficam menos em evidência.
O blazer é uma ótima escolha por que cria uma linha vertical no seu corpo, alongando a silhueta e disfarçando assim a barriga. Tenha pelo menos um em seu guarda-roupa, são ideais para ocasiões mais formais e para estar bem vestido.
Uma das tendências do inverno 2012 é o estilo militar, ótimo para os homens gordinhos, principalmente as calças e bermudas cargo - por terem bolsos nas laterais equilibram o volume do corpo. Agora evite as calças com bolsos muito grandes nas laterais e nada e carregar o bolso de quinquilharias.

Zach Galifianakis - ator do filme Se beber não case

Com relação às camisas sociais, escolha os colarinhos mais pontudos e mais abertos - Dão a impressão de alongar o pescoço. Nada de camisas muito justas viu? E se for usar uma camisa social por fora da calça, use-a sem parecer um vestido, ou seja, nada de camisas grandes passando da metade do quadril. Se for usar gravata, brinque com as cores e combine-as ao tipo de colarinho, nada de muito slim.
*Leia mais sobre os tipos de colarinho - Aqui

Já para os ternos, escolha os que ficam bem estruturados na altura dos ombros. Nada de um terno sobrando, além de te deixar maior, te deixará brega! Essa proporção serve também na compra do blazer – Fica a dica!
Para enfrentar o frio, já que estamos no inverno – Aposte em jaquetas e casacos com o corte quadrado contrastando com camisas mais claras por dentro. Evite golas rolê para toda a vida! Use também suéteres de cores escuras combinados às camisas sociais!
Já para aproveitar o verão na praia use bermudas de elástico na cintura ou sungões. Nada de bermuda apertada fazendo a barriga subir ou sunga pequena.


Peças coringas

Camisas de gola V ou U – ótimas para disfarçar a barriga. Esse tipo de camisa brinca com a proporção do corpo e atrai a visão das pessoas para o seu rosto. Agora nada de golas muito grandes viu?
Listras verticais – Tendem a alongar a silhueta. Mas cuidado com cores muito claras, pois pode fazer o efeito inverso.
Calças de corte reto – O corte reto dá uma proporção legal ao corpo. Nada muito skinny e apertado, pois isso fará com que você pareça uma coxinha e não é isso o que você quer.
Calças e bermudas cargo – Como já falei acima, aposte no estilo militar para equilibrar os quilinhos da barriga.
Blazer – Cria uma linha vertical e alonga o corpo.
Use cachecóis e lenços – Eles tiram o foco da barriga. Mas nada muito amarrado ou apertado ao pescoço.

*Leia mais sobre moda para gordinhos - AQUI


Evite a todo custo!

Tecidos fluídos, malhas leves e roupas jutas – esses tipos de tecido e roupas marcam o corpo.
Pregas em excesso em calças – Dão um volume a mais
Estampas na altura da barriga
Evite usar tudo claro – Você pode usar branco sim, mas combine-o a outra peça de cor escura.
Roupas apertadas! 


Veja também as dicas de estilo para gordinhos com o blogueiro Caio Cal do 'Não tem meu tamanho'

*para acertar na produção, leia mais sobre listras, xadrez, blazer, estilo militar e depojado, sungas e bermudas, qual óculos ideal para o seu tipo de rosto, moda inverno 2012 - casacos e alfaiataria




Nunca mais deixem que digam que você não pode usar isso ou aquilo porque está gordo.

Use o que te faz bem, mas claro, brincando com as proporções e cores.
Use do bom senso e seja um gordinho de estilo!
















Olá, tudo bem? 

Gostaria de fazer uma proposta pra vocês.

Vocês me dão um kit de produtos ou vale-compras no site e eu divulgo sua marca através de um banner na barra lateral e posts em minhas redes sociais, o que acha? 

Meu blog By Marizinha http://bymarizinha.blogspot.com têm:
- ​9​.800 seguidora
​​
s no blog
- ​45.000 seguidoras no twitter @bymarizinha 
- ​9.​900 fãs no Facebook
- 4.​600 amigas no Facebook
- média de 1.​0​00 visitas/dia
- Mais de ​11.000 comentários.
- Mais de 2.500 posts.

Se quiser podemos até fazer um sorteio...  o que acha?
Vocês entregam em todo Brasil, né? 

Se interessar, preencha esse formulário:

Aguardo sua resposta =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário