29/10/2014

Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos para Cada Tipo de Fio


via Byline

Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC 1

Já parou pra pensar que aquele corte feito com cabeleireiro super competente ou hidratação incrível feita no salão pode ir água abaixo dependendo dos cuidados adotados com o cabelo no dia-a-dia?

Pois é, para não vacilar na manutenção diária dos fios fique esperto em algumas dicas! Um erro comum que eu sei que muitos homens cometem é usar apenas o shampoo (esquecendo do condicionador), o que é totalmente contra-indicado.

O shampoo realiza a limpeza, durante esse processo abre as cutículas dos fios e com o uso do condicionador ocorre a reposição de nutrientes para fechamento das cutículas. Sem a etapa do condicionador o cabelo tende a ficar áspero e ressecado.

  Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC 2

Outro erro frequente é usar produto demais, quando na verdade o necessário geralmente equivale a uma moeda de 25 centavos para cabelos curtos a médios.

De maneira simplificada podemos definir os cabelos em aqueles com tendência à oleosidade e outros ao ressecamento. Um cabelo oleoso tende a produzir sebo em grandes quantidade, deixando um aspecto de sujeira desagradável, enquanto que os fios secos por muitas das vezes são porosos, opacos e sem maciez.

Aqui vão sugestões de produtos para evitar esses efeitos negativos. Se liguem nas dicas para quem tem cabelo oleoso!

  Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC Oleosidade

A linha Bonacure Deep Cleansing é destinada aos cabelos oleosos. Contém produtos de uso diário que limpam profundamente e controlam a oleosidade. À base de extrato de hortelã e pimenta, purifica e refresca o couro cabeludo, reduzindo progressivamente o excesso de sebo.

O shampoo e condicionador Vetiver da Est  são ótimos para quem tem cabelos mistos, ideal para quem tem raíz oleosa, mas tendência a ressecamento nas pontas. Os produtos são formulados com ativos naturais que unem o controle da oleosidade mais hidratação sem pesar. 

Para quem prioriza praticidade pode usar o shampoo Two  da  Paul Mitchell. Ele promove limpeza profunda, contudo contém componentes que não causam ressecamente e desse modo pode ser usado em cabelos com ou sem química. O resultado é quase de shampoo e condicionador em um produto só.

 
Para cabelos secos:

Tipos de Cabelo Masculino e Quais Produtos Para Cada HQSC Seco

Como mencionei acima a marca Est oferece produtos acessíveis e à base de agentes naturais, o mesmo ocorre com sua linha Juniper especialmente desenvolvida para recuperar cabelos secos. A fórmula contém componentes bem emolientes como Manteiga de Karité, Proteína de Trigo Hidrolisada e Óleo de Castanha-do-Pará. Detalhe interessante: tanto o shampoo quanto o condicionador Juniper contém um óleo especial com propriedades aromáticas e terapêuticas.

Outra opção no estilo "tiro certeiro" é  a Repair da Keune para cabelos danificados. O que esperar? Limpeza precisa com hidratação power para recuperar até os cabelos mais danificados, inclusive por químicas. Na composição encontramos óleo de argan, ativo conhecido pelo alto poder de hidratação.

Querendo uma recuperação dos cabelos danificados, porém sem gastar muito? A Full Repair da John Frieda é a solução! Recupera os cabelos sensibilizados e quebradiços porque seus produtos são ricos em ômega 3 e vitamina E, a combinação perfeita para dar um upgrade fortalecendo os fios. Também indicado para quem usa secador e/ou químicas.

 
Precisando trocar de shampoo e condicionador? Não deixe de garantir os seus na Men's Market! E o mais importante: com essas dicas não vale errar na escolha do produto para sua necessidade ;)

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário