21/10/2014

Moda :: Morre Oscar de la Renta


via Byline

É tempo de festa no céu: Oscar de la Renta, estilista famoso pelas roupas de tapete vermelho que vestiram inúmeras celebridades, faleceu na noite da última segunda (20/10) aos 82 anos. O motivo da morte ainda não foi confirmado, mas sabe-se que ele foi diagnosticado com câncer em 2006 (apesar de mostrar-se bem disposto no desfile de verão 2015 na última Semana de Moda de NY, apresentação na qual Oscar passou o bastão da direção criativa de sua marca para Peter Copping). Agrund.com lamentou a notícia mas encara o acontecimento com uma certa alegria por saber que mais um grande designer deixou sua marca no mundo da moda e será lembrado por anos e anos à frente.
3009111053 Moda :: Morre Oscar de la Renta

Moda :: Morre Oscar de la Renta

Relacionamos algumas curiosidades sobre Oscar de la Renta logo abaixo para você conhecer um pouco mais da vida e do trabalho desse dominicano que fez história!
– Antes de entrar para a moda, Oscar, que nasceu na República Dominicana em 1932, morou na Espanha e teve contato com arte abstrata.
– Oscar de la Renta não estudou moda e sim arte na Escola Nacional de Arte de Santo Domingo.
– O estilista passou por marcas como Cristóbal Balenciaga, Elizabeth Arden e Lanvin quando jovem.
– A primeira grande aparição pública das peças de Oscar aconteceu na capa da revista "Life", na qual a filha de uma embaixadora americana posou usando um vestido exclusivo assinado por ele.
– O dominicano foi casado com Françoise de Langlade, editora da "Vogue" francesa nas décadas de 1950 e 1960.
– Consagrado nos EUA, Oscar chamou atenção do mundo todo na década de 1990 ao ser apontado como diretor da Pierre Balmain – uma das casas de moda mais tradicionais da alta-costura francesa. Ele foi o primeiro "americano" (pelo menos na prática) a conseguir o cargo na exclusivíssima haute-couture parisiense.
– De la Renta vestiu muitas primeiras-damas, sendo Jacqueline Kennedy uma das mais famosas. Mais recentemente ele foi o responsável pelo vestido de casamento de Amal Alamuddin (veja AQUI ).
– John Galliano ajudou na criação da coleção de inverno 2014/15 da Oscar de la Renta (saiba mais AQUI ).
FOTO (REPRODUÇÃO): 




Nenhum comentário:

Postar um comentário