23/07/2014

Suit & Tie – Look do dia


via Byline



O look do dia, como eu costumo brincar com meus amigos, é na vibe "Suit & Tie" da música de Justin Timberlake e Jay Z: "I be on my suit and tie, shit tied, shit tied..."

E assim, completamente formal dos pés à cabeça, sempre há uma maneira de dar um pouco de estilo a essa produção tão 'padrão' e clássica com apenas um detalhe: acrescentando acessórios.

Quem disse que não podemos usar acessórios também em eventos mais formais? Quem disse que pulseiras não combinam com ternos? Confira esse look completo, como usar acessórios de forma social e tudo sobre a nova coleção da marca catarinense, Parco Desing.







Os ternos são clássicos. Esse mesmo do look do dia segue todo esse padrão de estilo com uma risca de giz discreta, em uma padronagem slim.

Optei para essa produção no curinga do social masculino – A velha combinação do terno preto com camisa branca e gravata preta. Não há como errar nesse caso. Essa combinação é infalível. E o que torna o look moderno é o fato dele ser slim, mais ajustado e rente ao corpo.

A gravata slim aqui aparece também em uma padronagem diferente do terno, mostrando que você também pode brincar com estampas e padrões em looks sociais. Agora um cuidado: Sempre escolha cores semelhantes. Nesse caso, a padronagem da gravata é super discreta, aprece de forma tímida, só para complementar o visual.







Mas para tornar essa produção mais a minha cara. Resolvi acrescentar um pequeno detalhe, discreto e moderno no pulso esquerdo. As pulseiras da nova coleção de Inverno da Parco Design dão um toque de estilo necessário.

Simples, sofisticadas e discretas, as pulseiras aqui completam o visual, tornando-o moderno.








Uma coisa que você precisa aprender é que os acessórios combinam com tudo e podem ser usados em todas as ocasiões. Claro que para produções assim, mais sofisticadas, escolha peças mais arrumadas e discretas.

Sempre há uma forma de ter estilo, até nas produções mais clássicas do guarda-roupa masculino, como nesse caso o terno. Você poderia acrescentar ao look também um lenço no bolso, uma abotoadura, um prendedor de gravata... Optei pelas pulseiras para mostrar que é possível usá-las também de forma social.

*Leia mais sobre pulseiras masculinas - aqui



Terno, gravata e camisa social branca TNG /  sapato Sergio's /
óculos Herchcovitch para Chilli Beans / pulseiras Parco Design


Confira a curadoria Oxique no site da Parco Design com 12 acessórios de estilo, escolhidos por mim, para serem usados em diversas ocasiões – Curadoria Oxique


*publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário