29/07/2014

Macacão para homens


via Byline


Pra quem curte ousar e fazer de algo básico e comum em outras áreas um item de estilo, pode começar a investi nos macacões. Muito vistos entre os fashionistas internacionais, o macacão masculino vem ganhando diversas versões que o faz perder aquela aparência de uniforme de mecânico e ganhar uma aparência mais estilosa. 
 
Engana-se quem pensa que esse tipo de vestimenta está limitada aos gringos, já que em nossas últimas temporadas de moda como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio tiveram em meio há muitas propostas o macacão que surgiu tanto mais solto quanto mais ajustado ao corpo.


As duas opções acima foram desfiladas por Alexandre Herchcovitch - à esquerda - e pela Ellus - à direita, com ideias diferentes. Alexandre com o toque esportivo mais evidente e Ellus trazendo mais o toque casual e mistura de materiais. 

Como qualquer outra tendência apresentada na passarela ela recebe outras formas fora, já que não são somente as marcas das fashions weeks que fazem que a moda aconteça. No Brasil o macacão já é visto nas ruas e também nas coleções de marcas que atingem o público fashionista, já que por mais que a peça não seja extravagante ela ainda não é bem aceita em todos os estilos. 


Não há segredo nenhum nesse item, já que ele é uma peça única que já toma conta por completo de uma produção, mas mesmo assim é bom se diferenciar com toques pessoais como uma camiseta estampada ou de cor chamativa por baixo com os primeiros botões abertos mostrando não apenas um toque pessoal mas também fugindo ao máximo da aparência de uniforme que citamos acima. 

Use como inspiração os modelos que separamos acima e ouse tanto na cor do calçado, na composição dos acessórios e no que puder deixa sua marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário