22/07/2014

Como ser básico sem ser desleixado?


via Byline




O Estilo Despojado ganhou uma nova nomenclatura, Normcore. O Que também pode ser traduzido como: Vestir-se de forma básica.

Mas eis que diante desse 'boom' do estilo basicão no dia a dia - Como ser despojado sem ser desleixado?



Todo homem é um pouco básico no dia a dia. Adoramos peças leves, descomplicadas e confortáveis. Por isso o Normcore está tão em evidência - O conforto ganha cada vez mais status no mundo da moda.

Mas você não precisa seguir à risca o Normcore. Você pode sim dar um toque de personalidade ao look casual, sem perder o conforto e sem ser desleixado. 




Muitos homens quando 'ouvem' a palavra conforto pensam logo naquela roupa largadona. Não é nada disso viu? É totalmente diferente. Não é para você ser desleixado, mas simples ao se vestir, ou seja, com um look sem muitas 'firulas'!

Para você não confundir nunca mais peças confortáveis com 'roupas desleixadas'. Vamos de listinha com peças práticas, básicas... E como usá-las sem erro!





Camisa básica– Não precisa ser puída. O estilo despojado não quer dizer "Cansei dessa vida", viu?



Agora se quer fugir da famosa T-shirt branca, use camisas divertidas – aquelas com estampas legais e de bandas. Camisas listradas, pólos...

Outra dica para as camisas são as golas V combinadas com alguma camisa xadrez.
Com a sobreposição de uma camisa xadrez por cima da básica, você está um despojado arrumado!

Um blazer também é uma ótima escolha para sobrepor ao básico e passar do estilo despojado ao arrumado em segundos!


Um cuidadoRegata não é para toda ocasião. Para ir à praia e ocasiões mais descontraídas, fica perfeito. Agora para usar em lugares fechados, é melhor evitar. É muito chato um homem 'pagando axila', ainda mais se estiver suado.

*Leia sobre regatas




Jeans – Quanto ao jeans, os de lavagem mais simples são indispensáveis. Só lembrando que os mais escuros são mais arrumados. Por isso se for sair à noite de forma básica, opte por um jeans de lavagem escura.

Quer um despojado mais cool?Use uma calça chino com barra dobrada!

E ainda existem as calças coloridas para diversificar um pouco. Leia mais sobre elas - aqui





Tênis / Alpargata – Com a moda dos tênis esportivos, a dica nesse caso é não usar aquele tênis muito velho. Desapegue e lembre-se que despojado não é ser desleixado!

Já um calçado super confortável e estiloso, a alpargata. Veja dicas de como usar e saiba mais sobre, aqui!



Sandálias – As sandálias, havaianas, as polêmicas papetes e afins fazem parte desse visual. Podem até não agradar as mulheres, mas são confortáveis e super despojadas. Agora quando for usar, cuide dos pés antes. Um pé feio é quase um tênis velho e fedorento – Fica ligado!

*As havaíanas já foram tema aqui - O mundo das havaíanas 
* Veja dicas para cuidar dos pés -  Mundo das Tribos



Acessório– Para quem quer quebrar um pouco a monotonia do look básico – cintos, colares, relógios, pulseiras e anéis são ótimas escolhas. 













Veja alguns looks básicos de estilo aqui do Oxique

Básico com acessórios




Camisa com estampa divertida + boné




Regata




Calça colorida






Ser Normcore ou despojado não é ser desligado, é ser básico e optar pelo conforto na hora de se vestir!


Escolha as peças que lhe dão conforto e abuse desse estilo que tem tudo a ver com o clima do Brasil.

O basicão é o coringa para quem tem dúvida do que vestir. Sem contar que é super confortável para bater perna em viagens ou para ser você mesmo, sem muita firula, no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário