24/07/2014

5 dicas para manter a barba


via Byline

A gente sabe que os hipster tão em decadência, coisa e tal, mas não é por isso que você deve deixar sua barba de lado. O efeito que a barba dá num rosto de um homem é incrível: é tipo uma digievolução do cara. Antes, 12 anos. Depois, 26 com conteúdo. Pois bem. Quer deixar a barba crescer e mantê-la sempre cheirosa, brilhosa, com um toque aveludado e mimimi? Anota as dicas aí:

1 – Apare!
Se você quer deixar uma barba curtinha e bonitinha, apare a cada 4 dias. Se quer deixar algo mais volumoso, deixe para aparar a cada 2 semanas. Mas apare, para manter o visual "arrumado". A barba desleixada pode dar uma impressão suja ao rosto e até esconder sua beleza.

2 – Xampu e condicionador
Êpa! Não vá usando o seu Seda Ceramidas na barba, não. O rosto tem uma pele beeem diferente do couro cabeludo. O ideal é optar por produtos ideal para a região, como xampus neutros ou sabonetes sem sal. Nunca usei, mas tem um exemplo de xampu aqui, oh. A dica é procurar para itens com vitaminas antioxidantes, ácido retinóuco, para reduzir a oleosidade, e pH 5.

3 – Como cortar?
Opte, sempre, por maquininhas. Ou vá em um barbeiro =p. A ideia é manter a barba aparada e, caso queira retirá-la por complete, utilize produtos pré e pós-o barbear. Se a pele ficar irritada, atente-se para o que você está fazendo de errado: evite fazer a barba todos os dias, isso descama e cria acnes com mais facilidade. Aliás, se a acne aparecer, corra para um dermatologista. Uma ou outra espinha são normais, já que o pelo pode encravar. Mais do que isso, significa que você precisa fazer um estudo do estado da sua pele e, quem sabe, um tratamento =)

4 – Amaciar
Uma dica de ouro para amaciar a barba: esfregue uma porção do tamanho de uma moeda de óleo de coco na barba, caso ela esteja dura ou grossa. É tiro e queda: fica uma delícia.

5 – Caspa?

Parece brincadeira, mas não é: barba pode dar caspa. Se a sua pele é oleosa, as chances de isso acontecer são grandes. Aí, no seu caso, você pode aplicar um pouco de xampu anticaspa na região para diminuir a dermatite.

The post 5 dicas para manter a barba appeared first on Sem Paletó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário