29/07/2014

1, 2, 3 Testando: Cosméticos para gente sem tempo (nem paciência)


via Byline

TOM FORD SKINCARE CAMPAIGN (3) [1600x1200]Pensando nos homens e mulheres com cada vez menos tempo e mais necessidade de cuidar da pele, as empresas de cosméticos estão em ebulição lançando alternativas que tragam resultados instantâneos e múltipla funcionalidade. O correto seria limpar a pele, hidratar, proteger do Sol e aí sim passar para a correção de imperfeições, mas já pensou se com apenas um ou dois produtos, você conseguisse fazer tudo isso, otimizando ao máximo seu tempo?

Excesso de oleosidade, cravos e acne, olheiras, manchas, cicatrizes e poros dilatados são alguns dos problemas de pele que atingem não só as mulheres, como muitos homens, especialmente porque vivemos em uma região úmida e altamente poluída, e sabendo disso, temos sempre duas opções: zelar pela nossa boa aparência (que influencia muito a credibilidade no ambiente de trabalho, inclusive) ou simplesmente sair por aí mostrando nossa pior versão. Eu procuro manter uma rotina de limpeza  justamente para cada vez menos precisar corrigir o meu rosto, mas há dias em que a pele denuncia que a gente andou comendo porcaria ou dormindo mal. cuidados Nivea Q10 Mary Kay

O fato da minha pele ser oleosa já desencadeia uma série de outros problemas, então se eu não controlar isso, provavelmente vou ter cravos, espinhas e uma aparência nada agradável. Esses são os produtos que eu uso diariamente, e quando preciso esconder uma espinha, melhorar a aparência das olheiras ou parecer melhor para algum evento, recorro aos famosos BB Creams.

Por terem várias funções num único produto e deixarem a pele com aspecto uniforme e o mais natural possível, minha busca pelo BBC ideal começou no começo desse ano. Ao longo desses sete meses, usei quatro produtos e vou contar pra vocês a minha experiência com cada um: Review BB Creams Manaus

Nesse conceito de "produto multifunção", o primeiro que comprei foi o Nivea Visage Pure Effect (Nota 6), que nem é um BB Cream, e sim, um hidratante tonalizado. Logo depois, experimentei o Dream Fresh BB da Maybelline (Nota 4), e fiquei muito decepcionado. Tinha lido coisas ótimas na internet sobre ele, mas quando comprei não levei em consideração o fato de que todas as resenhas que eu vi sobre ele tinham sido feitas no sul no país. Pode até funcionar para peles secas em climas mais frios, mas aqui em Manaus, não funcionou.

Quando estava quase desistindo, resolvi dar uma chance ao 5 em 1 da L'Oréal (Nota 10) e é o meu salva-vidas quando eu preciso corrigir alguma imperfeição de maneira sutil. Não tenho nenhuma crítica negativa quanto à cobertura, textura, cheiro, duração nem dificuldade de encontrar. Vale cada centavo! Já o BB Cream da Nivea (Nota 9) foi uma grande surpresa! Mais barato e com mais produto no frasco, ele absorve muito rápido, deixa a pele matte instantaneamente e minimiza os poros de forma natural, deixando a pele com a mesma sensação de quando você usa um primer. O único ponto negativo é que, com o tempo, vai deixando a pele iluminada (não oleosa, mas com viço natural), precisando de um pouco de pó compacto.

Lembre-se sempre que, apesar de ter uma boa rotina de limpeza de pele e usar bons produtos, sua alimentação e alguns hábitos podem estar arruinando todo seu investimento de tempo e dinheiro. Quer saber quais hábitos evitar? Como melhorar o aspecto do seu rosto? Tem um post especial com dicas de cuidados para peles com acne aqui!

Contato do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário