11/06/2014

O estilo de rua masculino atual


via Byline


Quem acompanha o cenário musical desde os anos 80 ou até menos pôde reparar em diversas mudanças radicais que o tempo fez não só no estilo musical mas também nos estilos dos músicos de vários segmentos. 

Faremos várias matérias mostrando a evolução de outros ritmos, mas hoje nosso foco é no estilo hip hop, estilo de vestir, que mudou e muito se comparado há uns anos atrás. Isso fica muito evidente na foto acima onde Marcelo D2 aparece no começo dos anos 2000 e atualmente - nem precisamos falar qual foto representa tal data porque está mais que evidente, não é? 


Falamos estilo hip hop mas na verdade é um estilo de rua que pode até ser chamado de estilo skatista ou urbano - já que tem uma mistura de todos eles, que também já foi abordado aqui - clique aqui e confira matéria completa. Escolhemos D2 como a vitrine da vez não somente por ter se tornado um ícone de estilo, mas por sua evolução no vestir ter mudado e muito. 

O homem brasileiro está muito mais ligado em moda e tendências que antigamente, tanto que se vermos os mais variados estilos - fora da música mesmo - como eram representados antigamente e hoje serão notadas grandes mudanças. Houve mutações nos cortes, nas medidas, cores, estampas e outros detalhes, como o uso de acessórios remetendo o luxo e modernidade.


Se observarmos os cantores, skatistas e adeptos do estilo de rua das antigas nem imaginaríamos que eles usariam roupas mais justas, calçados coloridos com uma pegada casual e se preocupariam em atualizar seu guarda roupas com uma frequência maior. Antes o que era limitado a camiseta e calças largas e calçados esportivos, hoje deu uma glamourizada, não somente pela facilidade ao acesso a moda, mas pelo homem ter aberto um pouco mais a mente. Tem toda uma questão cultural por trás de tudo isso - que continuará a mudar pois a moda não para. Pode ser até que voltemos ao camisetão com calças largas. 

O estilo de rua vem conquistando outros estilos que se inspiram nos antigos e nos atuais também na hora de investir em uma produção e criação mais ousada - ou não. Vimos essa atualização nas passarelas brasileiras e internacionais que nada mais é que um reflexo do que acontece fora delas. 


Se você quer saber mais detalhes sobre peças e combinações, é só acompanhar nossa matéria anterior que falamos sobre essa atualização das ruas - clique aqui e confira. 

Se tiverem dúvidas sobre moda, tendência e o que está em alta em vários setores do universo masculino, é só continuar ligado em nosso site e redes sociais como FacebookInstagram e Twitter, além do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário