10/06/2014

Guia de casacos e jaquetas para o inverno 2014


via Byline

Uma das coisas que eu mais amo no inverno, se não for a que eu mais amo, é que usamos sempre casacos e jaquetas, o que ao meu ver dá um ar muito elegante e qualquer look é transformado com essas peças coringas e de muito charme. Sempre que vou nas lojas de roupas ou mesmo entro em sites de compra on-line o que me chama mais atenção são casacos, blazers, jaquetas e blusas pois acho que são peças de identidade e personalidade fortes que transmitem uma imponência e um estilo únicos.

Isso sem contar que é muito fácil combinar com as mais variadas produções, fora o toque sofisticado que deixa o nosso visual mais bonito e completo. Por isso que eu amo casacos e hoje vou falar sobre eles e separei os 07 modelos que estão mais em alta no mundo da moda, que têm um design incrível para você apostar sem medo e fáceis de combinar! Veja qual faz mais o seu estilo, ou o seu gosto, e passe já comprar antes que esfrie de vez.

Casaco – Pea Coat

Peacoat (1)

Peacoat (2)

Vamos começar com o Pea Coat, um dos casacos mais elegantes e imponentes que enchem os olhos de todo mundo e muitos homens estão atrás de um desses para esse inverno. Eu mesmo posso dizer que demorei para achar um do jeito que eu queria, no ano passado não achei por nada, mas essa estação temos várias opções de várias marcas.

Ele tem inspiração náutica, por isso o abotoamento duplo e as cores que normalmente serão em azul marinho com detalhes em dourado. O que caracteriza esse modelo é a sua altura, ele é curtinho e vai, no máximo, até o começo da coxa. Ele é bem estruturado e tem uma gola de destaque! Perfeito para usar com jeans e botas já que não achata a silhueta e passa um ar altamente sofisticado.

 Casaco – Trench Coat

Trech Coat (2)

Trech Coat (1)

Já o Trench Coat já é um hit de algum tempo no inverno, virou hit há uns 2 anos e hoje já entrou como peça indispensável. Enquanto o Pea Coat é mais curto o Trech Coat é mais alongado e vai até a metade da coxa, o maior é o sobretudo, e também tem abotoamento duplo.

O seu estilo é referência dos uniformes usados por militares durante a 2ª Guerra Mundial, por isso o nome trech que significa em inglês trincheira. Pode ser encontrado em tecido mais leve, o mais comum, ou então mais grosso e pesado para os dias mais frios. Para usar prefira um sapatênis ou sapato casual (por cima de roupa social fica incrível mas só tome cuidado para não deixar o ar muito pesado) já que com bota pode não favorecer todos os biotipos e achatar a silhueta.

Casaco – Parka

Trench Coat (1)

Trench Coat (2)

O casaco parka já tem um estilo mais despojado e solto, sua referência é totalmente militar, por isso você encontra a maioria em verde escuro e normalmente tem bolsos utilitários grandes nas laterais. Como eu disse o casaco é mais casual e não tão elegante como os exemplos acima mas nada impede de montar um look mais sério, um todo preto por exemplo, e jogar a parka por cima, apenas lembro que a personalidade da peça é sim mais despojada.

Casaco – Duffle Coat

Duffle Coat (1)

Duffle Coat (2)

Esse é o duffle coat, pode ser na mesma medida do pea coat ou então um pouco mais alongado, em várias cores e com ou sem capuz mas o que caracteriza mesmo esse tipo de casaco é o seu fechamento com esse fecho comprido que é preso no cordão do outro lado. Dá um ar mais rústico mas existem modelos bem estruturados e elegantes, a maioria pelo menos, então ele não é tão casual mas também não tão sério e sofisticado como os primeiros exemplos.

Jaqueta – Bomber

Jaqueta Bomber (2)

Jaqueta Bomber (1)

Agora vamos falar de jaquetas, que são um pouco mais leves e modernas do que os casacos que têm uma pegada mais clássica e requintada. A bomber é uma jaqueta que vocês irão ouvir falar muito daqui pra frente, é uma das maiores apostas na moda internacional e vão chegar nos mais variados estilos (muitas estampadas ou detalhadas).

A modelagem dela é mais simples do que as outras jaquetas, ela tem uma referência da moda sport então temos as mangas e a parte de baixo dela com elástico, um zíper central e uma gola redonda também com elásticos. Você pode encontrar lisas em couro, em nylon, com as mangas estampadas ou em matelassê. É um modelo bastante democrático mas de personalidade moderna já que sua referência mais forte é o mundo esportivo.

Jaqueta – Biker

Jaqueta Biker (1)

Jaqueta Biker (2)

Jaquetas Biker são um clássico, as minhas preferidas pela personalidade forte e o estilo imponente, fora que combinam com qualquer look e com qualquer estilo, dando um ar levemente sensual e rebelde ao visual. Rebelde digo por essa jaqueta ter sido um símbolo dos motoqueiros e do rock'n roll lá pelos anos 70 e até hoje é uma peça muito versátil que indico para qualquer homem que tenha um estilo que goste de misturar elementos diferenciados.

Como você pode ver nas fotos acima ela acompanha perfeitamente bem um look casual, um elegante (todo em preto e camiseta) e até mesmo uma produção social com camisa, gravata e tudo mais. A sua característica mais marcante é o recorte e os zíperes nas laterais.

Jaqueta – Varsity

Jaqueta Varsity (1)

Jaqueta Varsity (2)

Para finalizar temos a jaqueta varsity com seu estilo jovem que é referência do college, é praticamente uma jaqueta bomber mas têm as listras nos elásticos, os botões para fechar e normalmente aplicações de números ou escritos, sem falar das cores predominantes em azul, vermelho e branco já que faz parte da identidade da peça!

Gostaram? Qual dos modelos vocês irão apostar nesse inverno? Eu já tenho meu Pea Coat, meu Trench Coat, Duffle Coat e minha Biker, quero saber os de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário