31/05/2014

Inspirações de corte para Cabelos Afro ou Crespos


via Byline

 Alguns leitores tem me pedido através da página do Facebook dicas de cortes e de como cuidar do cabelo,então decidi começar com dicas de cortes que estão na moda  para homens com cabelo crespos. Se liga aí !

Super Black  - é o Black Power usado bem grandão ,com bastante volume e cachos . Esse corte exige um pouco mais de cuidado e é mais trabalhoso,pois quando o cabelo cresce muito ele acaba embaraçando bem rapidamente. Para ficar com bastante cachos e bem solto, dependendo do tipo de cabelo é necessários fazer uns Twistes à noite   (tipo de tranças com apenas duas pontas) e desfazer pela manhã .




















Black Retrô 80's -  Esse Black Power é um clássico dos anos 80 ,bem quadradão e raspado na lateral . Quem tem cabelos com cachos muito soltos ,dificilmente conseguirá ter um corte desse .Ele é próprio para quem tem crespos mais fechados . Mas uma dica para quem não tem um cabelo com essa textura é evitar o uso do condicionador e de cremes para pentear .Essa é uma textura mais ressecada.



















Black Power Undercut   - esse Black Power consiste em deixar um topete bem grande e raspar na lateral .É o corte que mais tenho me identificado ultimamente ,pois ele dá uma leve afinada no rosto . O meu não está tão curto assim na lateral ,mas ainda tomo coragem e corto igual ao rapaz da primeira foto abaixo !


 
Mini Dreads  - O mini dreads dá pra começar a partir do Black Power .Quando ele vai crescendo muito ,dependendo da lavagem os dreads se formam naturalmente . Um leitor do blog disse que para ficar assim ele lava com Shampoo e sabão de coco .

Dreadlocks ou rastas médios e longos  - O rasta longo é um clássico que nunca sai de moda ,mas para quem quer um natural ,exige muita paciência e cuidados !





 Raspados - Agora se você é um pouco mais discreto e não se identifica com nenhum dos estilos acima ,vale o clássico cabelo raspado ,que também dá pra fazer cortes diferentes ,como os asa deltas ,máquina 2 no topo e 1 na lateral .



 Curtiu ? Comenta e compartilha !


Nenhum comentário:

Postar um comentário