17/04/2014

Guia: Como cuidar do Cabelo Oleoso


via Byline


Quem tem cabelo oleoso sofre, e muito! O excesso de sebo dá a impressão de cabelo sujo, contribuindo para o acúmulo de resíduos e a formação da caspa.

É meu amigo, não é fácil, mas tem solução! Por isso reuni algumas dicas infalíveis para solucionar este problema!

Lave bem e corretamente:

O primeiro passo é usar um shampoo que seja de acordo com o tipo de seu cabelo e mandar a ver massageando bem o produto na raiz e enxaguando com o maior capricho. Esse é um hábito que deverá se feito diariamente.

Fique esperto para não lavar mais de uma vez por dia (lavagem excessiva), assim como ocorre com o nosso rosto isso pode gerar o efeito rebote o que irá ocassionar mais produção de oleosidade.

Use condicionador!

Ao contrário do que se pensa o condicionador é fundamental pois é a etapa que não deixará o cabelo áspero, fechando as escamas abertas (sim, o cabelo possui escamas!).

O grande lance para quem tem tendência a ensebar o cabelo é aplicar o produto condicionante apenas nas pontas, fugindo do couro cabeludo.

Opções do mercado:

De olho na temperatura:

Água muito quente estimula a produzir mais óleo. Evite banhos demorados e dê preferência a água morna.

Evite:

Passe longe de linhas para cabelos quimicamente tratados, secos, tingidos! Eles são altamente hidratantes e poderão deixar os fios pesados. É tudo o que você não precisa.

Para modelar:

Os óleos para cabelo estão liberados pois os de qualidade não ensebam, sendo o ideal aplicá-lo nas pontas apenas. Quanto as ceras e pomadas as que oferecem acabamento seco/matte são ideais para não acrescentar oleosidade.

Procure um profissional:

Se mesmo com todos esses cuidados o problema persistir, é interessante se consultar com um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário