29/04/2014

Como usar bandana e lenço no dia a dia


via Byline




Parece que as bandadas voltaram à moda. Assim como os lenços ganharam lugar no guarda-roupa masculino... Na cabeça ou em torno do pescoço, esses pedaços de pano podem fazer a diferença no seu look e é sobre eles a matéria do dia.

Veja como usar bandana e lenço no seu dia a dia de um jeito super estiloso!










Quando eu penso em bandana, lembro logo de Axl Rose lá nos anos 90 com uma em torno da cabeça... E assim, pegando carona em uma década foi que essa tendência voltou à moda, ganhando cada vez mais adeptos nas ruas...











E atualmente a bandana, antes de ganhar as ruas, foi destaque na passarela da Louis Vuitton e da Saint Laurent, em suas coleções de Primavera/Verão 2014!

Louis Vuitton

Saint Laurent

Em torno do pescoço, na cabeça, no cós da calça... A bandana/Lenço pode ser usado de 'N' jeitos. Não há muito mistério sobre o modo de usar, mas sim como esse pedaço de tecido em forma de acessório será incorporado ao seu estilo. É importante ter em mente que não basta seguir uma tendência, mas sim usá-la ao seu favor.

*Agora um detalhe importante: Se você for baixinho ou gordinho tenha cuidado, pois esse acessório pode diminuir a sua silhueta ou te deixar 'sem pescoço'.


E sobre como amarrar, você pode fazer do seu jeito ou seguir alguns: 1) Dobrar o lenço/bandana ao meio formando um triângulo e amarrar em torno do pescoço, deixando a parte triangular no formato de 'babador' na frente.

2) Enrolar o lenço/ bandana e dar dois nós próximos à ponta.

3) Para a cabeça segue o mesmo esquema acima. Enrolar bem e amarrar!

4) No estilo gravata frouxa se o lenço for grande




5) No estilo nó falso 




Agora que a amarração já está quase pronta, vamos de referências de street style para você ter uma base de como deve usar uma bandana ou lenço no seu dia a dia:




















Eu, particularmente, adoro essa moda e já usei aqui várias vezes lenços em estilos diferentes:

Look de trabalho com o lenço no lugar da gravata 


 


Lenço em torno da cabeça como bandana:

Lenço amarrado na cintura no lugar do cinto:






Já quer comprar? Já quer sair usando?

Para comprar lenços e bandanas legais vale garimpar pelas lojas, principalmente nas femininas e nas de departamento.

E se já usa lenço/bandana marque o Oxique em sua foto no Instagram usando a hashtag #oxique - Quem sabe você não é destaque de estilo aqui também?


*Veja outras inspirações de estilo no Pinterest Oxique

Nenhum comentário:

Postar um comentário