28/01/2014

A coleção unissex da primavera 2014 de Rad Hourani


via Byline

Estilista experimenta formas em sua nova coleção unissex apresentada em Paris

por Gregory Martins

Rad Houdini

Esta não é exatamente a primeira vez que Rad Hourani aparece por aqui. O estilista jordaniano/canadense lançou sua primeira coleção unissex em 2005 em Paris onde, dois anos depois, começou a desfilar sua linha haute couture. Suas peças ganharam uma linha ready to wear, a Rad by Rad Hourani, que é desfilada em Nova York.

As coleções de Rad são predominantemente pretas, mas podendo chegar ao cinza-mescla. Tudo bem, não é grande mudança, mas é uma mudança.

O conceito de unissex ao longo da carreira de Rad foi se ampliando e hoje é um ponto de vista, um referencial do espectador, pois poucos pensam que um vestido pode ser usado por homens e mulheres. Na visão do estilista… podem sim!

Rad Houdini

Em sua mais recente coleção apresentada em Paris, Rad Hourani mesclou uma sensualidade mais evidente nas peças vestidas por mulheres e maior amplitude nas peças masculinas. O couro, muito usado nesta coleção, não é tão trabalhado quanto os demais tecidos e nem tão preciso. Quase não há formas arredondadas, exceto por algumas golas. Os sapatos têm bico reto, quadrado; o acabamento também é reto, por vezes em diagonal; as camadas se sobrepõem e terminam com precisão… reta. Os ângulos exatos de Rad Hourani por vezes ressaltam a estranheza aos olhos, como a composição de sobreposição de couros no colete com calça alfaiataria com duas pregas bem visíveis. Tudo parece um tanto bagunçado, fora de lugar. 

Rad Houdini

No entanto, em outros momentos os ângulos suavizam o choque, como neste look com linhas bastante femininas:

Rad Houdini

Destaque para o longo casaco-envelope. Veja mais alguns looks da recente coleção de Rad Hourani:

Rad Houdini

Rad Houdini

Rad Houdini

Rad Houdini

Unissex abstração ou unissex realidade? Possivelmente isso nem importe. O que realmente salta aos olhos é a forma pura e bem planejada que Rad Hourani integra em suas coleções instigantes. 

Curtiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário